Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Bolsas da Europa ficam no azul com PMI em recuperação

Data de criação:

access_time 05/08/2020 - 16:27

Data de atualização:

access_time 05/08/2020 - 16:29
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

As bolsas de valores europeias fecharam com ganhos nesta quarta-feira. Os investidores mantiveram as atenções nos indicadores e também nos resultados financeiros das empresas.

Ao final, o índice Stoxx Europe 600 ficou em alta de 0,49% aos 365.16 pontos em Londres; o índice FTSE100, bolsa de Londres, ficou em alta de 1,14% aos 6.104 pontos; o índice DAX30, bolsa de Frankfurt, ficou em alta de 0,47% aos 12.660 pontos; o CAC 40 (Paris) ficou em alta de 0,90% aos 4.933 pontos; o FTSE-MIB (Milão) ficou em alta de 0,64% aos 19.740 pontos; o Ibex 35 (Madri) ficou em alta de 0,26% a 7.039 pontos; e o PSI-20 (Lisboa) ficou em alta de 0,53% a 4.403 pontos.

As empresas mineradoras, como a Rio Tinto, BHP Group e Glencore, fecharam com ganhos, com os preços em alta e pesando no desempenho do índice pan-euroeu.

As principais petrolíferas, BP e a Total, também subiram quase 2%, com os preços do petróleo avançando. Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram mais 7 milhões de barris na semana passada. O dólar segue em queda, o que acaba pesando nos preços das commodities.

O banco alemão Commerzbank também ficou em evidência, com os sinais de recuperação econômica medida pelos dados positivos. As ações do Commerzbank subiram 4,7%, depois que o segundo maior banco da Alemanha superou as expectativas, com uma queda de 21% no lucro, para € 220 milhões (US $ 260 milhões), já que conseguiu reduzir sua base de custos no segundo trimestre.

Hoje, os investidores aguardavam um novo pacote de estímulo nos Estados Unidos. E, ainda no radar, ficou a informação de que as conversas entre as autoridades americanas e chinesas sobre o acordo comercial, fechado em janeiro desse ano, serão retomadas em 15 de agosto escreveu o Wall Street Journal. A China não conseguiu cumprir a promessa de que compraria mais produtos agrícolas dos Estados Unidos. Informações dão conta de que a China também está preocupada com a recente repressão do governo americano para com as empresas de tecnologia chinesas.

Entre as ações com ganhos ficaram as do Deutsche Post AG, alta em 2,5%, depois de reportar um aumento do lucro operacional acima da previsão. Essa também foi uma das empresas que foram beneficiadas naturalmente com a pandemia.

Na Europa, o índice da Atividade de Negócios do setor de Serviços da IHS/Markit Eurozone PMI Composto de saída manteve sua recente tendência de alta durante julho, subindo mais de seis pontos no mês, atingindo um nível de 54,9. Isso comparado aos 48,5 pontos de junho e um pouco mais alto do que a leitura anterior do flash (54,8). Além disso, foi a primeira vez que o índice registrou acima da marca de 50,0 sem alterações desde fevereiro e representou a taxa de crescimento mais rápida desde junho de 2018.

Veja mais detalhes aqui

*Por Ivonéte Dainese de relatórios oficiais e com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?