Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Conteúdo por:

Reveja seus conceitos sobre como ganhar dinheiro no mercado financeiro

Data de criação:

access_time 29/09/2020 - 09:45

Data de atualização:

access_time 25/11/2020 - 22:47
format_align_left 4 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Em sua palestra intitulada “Como ficar milionário fazendo daytrade e comprando ações”, para a edição de 2020 do Trader Experience, João Homem nos conta o que precisou rever em seus conceitos, para se tornar o que ele hoje chama de “cara de mercado”. Da informalidade como vendedor ambulante de biscoitos, ao seu primeiro R$ 1 milhão, João Homem explorou características como esforço e persistência, mas com consciência e realismo.

Aqui ele divide com a gente, como a forma que ele enxerga o mercado, espera que um trade seja e como investe, baseado na matriz de retorno, probabilidade e risco, o ajudaram nesse processo.

Acompanhe o resumo que preparamos para você, sobre as valiosas lições de João Homem.

 

A matriz de sucesso de traders e investidores

Você deve estar acompanhando esse e outros conteúdos sobre mercado financeiro por diversos motivos, mas um em comum para com outros investidores e traders, podemos afirmar que você tem: está em busca de aprendizado que possa se transformar em mais formas de rentabilizar seu capital no mercado financeiro. Ter retorno sobre o que você faz, opera, investe, é o objetivo final de todos que entram nesse mercado. E não está errado.

No entanto, apenas esperar que isso aconteça, desconsiderando outros fatores, é arriscado e nada mais que um erro. E é aí que entra mais um pilar que compõe a matriz mencionada por Homem: o da probabilidade. Segundo ele, é baseado nesse ponto que você deve direcionar sua atenção às suas técnicas, sejam elas a partir da análise gráfica, seja da análise fundamentalista.

Já o pilar de risco, apesar de amplo, basicamente diz respeito a necessidade que se tem de aprender a mensurar esse fator. Independentemente da técnica utilizada – mesmo que aparente reduzir os riscos sobre seu patrimônio -, saber mensurá-lo será determinante para uma correta tomada de decisões em suas operações.

Unindo esses pontos, João ainda fala de dois outros muito conhecidos no mercado, mas por vezes, pouco praticados: a disciplina e o realismo.

Assim, dando continuidade à sua palestra, mas falando mais especificamente aos traders, ele ainda comenta sobre a importância de moldar cada técnica ao que o mercado nos dá e apresenta. Também fala sobre a importância de se especializar ativo por ativo, bem como no próprio mercado.

João Homem ainda alerta sobre outro risco do qual os traders estão expostos, que não necessariamente diz respeito ao mercado, mas que leva muitos a perderem recursos e o mais importante: tempo.

Ele também defende a ideia de que, estar no mercado financeiro, não nos obriga a termos uma denominação que nos limite, sendo assim, que caso você seja trader, pode sim fazer um investimento de longo prazo e caso seja um investidor, que pode realizar trades de curto prazo, com o intuito de potencializar os retornos de seus investimentos.

Falando mais especificamente aos investidores, Homem comenta sobre definição de preço e de valor de uma ação, a importância que cada um tem quando o assunto é investimento a longo prazo e sobre a margem de segurança que deve existir entre cada um.

Por fim, Homem desmistifica o conceito conhecido por trás do que chama de “uma grande tacada” no mercado financeiro e como ela realmente pode acontecer, reunindo todos os pontos mencionados ao longo dessa palestra.

Ficou curioso sobre as dicas e lições dadas por esse convidado do Trader Experience do modalmais? Então fique por dentro de tudo o que rolou assistindo ao vídeo abaixo na íntegra.

 

 

Faça parte do Banco do Investidor, abra a sua conta no modalmais e desfrute de todas as vantagens que um banco de investimentos moderno pode proporcionar.

Nova call to action

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?