Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Copel encerra período de solicitação de conversão de ações

Data de criação:

access_time 23/04/2021 - 09:23

Data de atualização:

access_time 23/04/2021 - 09:23
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A Companhia Paranaense de Energia anunciou, na noite desta quinta-feira (22/04), que encerrou o período de solicitação de conversão de ações e de formação de certificados de depósito de ações (“UNITs”) no âmbito do 1º Programa de Conversão de Ações e Formação de Certificados de Depósito de Ações (“1º Programa de UNITs” ou “Programa”).

Durante o período de solicitação, a quantidade de pedidos de formação de UNITs pelos acionistas não controladores superou o número mínimo de 229.172.878 UNITs estabelecido no 1º Programa de UNITs. Nesse sentido, foram solicitados pelos respectivos acionistas a conversão de 362.580.947 ações ordinárias em ações preferenciais classe “B”, a conversão de 139.520 ações preferenciais classe “A” em ações preferenciais classe “B”, a conversão total de 82.330.391 ações preferenciais classe “B” em ações ordinárias; e a formação de 248.134.108 UNITs.

Desse modo, foi verificada a condição necessária para implementação do Programa e, portanto, a consequente formação, emissão e crédito das UNITs aos acionistas.
Além disso, o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador, também poderá manifestar a quantidade de ações ordinárias de sua titularidade que serão convertidas em ações preferenciais classe “B” e o número de UNITs que deseja formar.

O Conselho de Administração se reunirá, hoje, para homologar o número total de ações convertidas e o número total de UNITs formadas, incluindo as solicitações do acionista controlador e dos acionistas não controladores e, assim, implementar o 1º Programa de UNITs, com a emissão e o crédito das UNITs aos acionistas.

O Conselho de Administração também fixou o dia 26 de abril de 2021 como a “Data de Formação das UNITs” e a “Data de Créditos das UNITs” para fins do Programa.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?