Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Easynvest zera corretagem de ações, BDRs e opções

Data de criação:

access_time 15/04/2021 - 10:23

Data de atualização:

access_time 15/04/2021 - 10:23
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A Easynvest – que teve sua aquisição anunciada pelo Nubank em setembro do ano passado – zera hoje as taxas de corretagem para operações de ações, BDRs e opções da plataforma. Com mais de 1,5 milhão de clientes, a empresa, que já oferecia isenção nos investimentos de renda fixa, é uma das maiores corretoras do Brasil a oferecer taxa zero em todos estes produtos de renda variável.

Até então, cerca de um quinto das operações que costumam ser feitas pelos clientes da Easy na B3 não tinha custo. Com a nova medida, a corretora garante que 99% das operações de renda variável mais executadas na plataforma terão isenção da taxa. Dessa forma os clientes da Easynvest poderão investir em renda variável a um custo menor, a partir de um processo totalmente digital, simples e sem intermediários.

“Ainda há milhões de pessoas que deixam seu dinheiro na poupança, com rendimento muito baixo, às vezes, com valorização menor inclusive que a inflação. Há muito potencial de melhora de vida para estas pessoas”, afirma Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

O objetivo da empresa é democratizar o acesso a ofertas de investimentos. Em renda variável, o número de investidores da Easynvest cresceu 118% em 2020. Na Bolsa brasileira, o número de investidores pessoa física já supera os 3,5 milhões, sendo que dois milhões entraram entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2020.

“Este era um movimento que desejávamos fazer há bastante tempo; porém não queríamos prejudicar a qualidade. Fomos, então, testando aos poucos e hoje estamos seguros e confiantes para dar este passo. Os prêmios e resultados de qualidade que temos recebido mostram que estamos no caminho certo”, reforça Miranda.

Em setembro do ano passado, a Easynvest teve sua aquisição anunciada pelo Nubank, maior banco digital independente do mundo, com 35 milhões de clientes. No mês seguinte, o movimento entre as empresas recebeu a aprovação da Superintendência do Cade. A concretização do negócio ainda está sob análise do Banco Central (BC).

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?