Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Genial avalia o Itáu e segue na recomendação

Data de criação:

access_time 04/06/2021 - 10:25

Data de atualização:

access_time 04/06/2021 - 10:25
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A Genial Investimentos seguiu com a recomendação de Compra para os papéis do Itaú Unibanco, isso depois da instituição reconhecer os desafios com as primeiras medidas de mudanças na Era digital.

Itaú (ITUB4):

Na abertura do Itaú Day, Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, co-presidentes do conselho, assumiram o grande desafio que o banco terá pela frente para enfrentar os novos competidores. Segundo eles, iniciativas antigas não funcionam mais e o Itaú será digital. Acerca da vantagem regulatória de novos entrantes, disseram que se a legislação vigente para bancos tradicionais ainda fazem sentido e deveria ser aplicada para bancos digitais para não gerar risco sistêmico. Caso contrário, os bancões deverão migrar para modelos cuja legislação é mais branda.

O Itaú trabalha para quadruplicar os acessos digitais e ter 50% das receitas atreladas a eles nos próximos anos. O iVarejo2030, estratégia que combina o atendimento físico e virtual, é um dos recursos para atingir o objetivo e deverá ser concluído em 2022. A carteira digital do Itaú, o Iti passou a oferecer cartão de crédito, e o banco acredita que deverá crescer a ritmo de 1 milhão de clientes novos por mês.

Apesar de atrasadas, muitas das iniciativas citadas nos agradam, como migração de sistemas para a nuvem, formação de equipes multidisciplinares, cultura de inovação e corretora aberta a produtos de terceiros. Acreditamos que reação é necessária para o enfrentamento da competição, mas que ainda é incipiente e possui risco de execução.

A recomendação é de COMPRA ao preço de hoje em R$31,62 e preço alvo de R$36,80.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?