O índice principal da bolsa de valores de São Paulo dá sinais de fechamento na máxima nesta quarta-feira. O bom humor ocorre com a entrada de fluxo estrangeiro, bem como o ambiente nos Estados Unidos. Os sinais são de que a transição entre os governos de Donald Trump e Joe Biden será tranquila.
Neste pregão, as ações das petroleiras, siderúrgicas e Vale estão entre os destaques. Já as ações das varejistas estão com ganhos moderados e com as projeções elevadas para as vendas na Black Friday. As informações sobre vacinas estão puxando para cima as ações das companhias ligadas ao turismo.
Por fim, os arranjos entre as empresas e as classificações das agências de ratings, como a S&P para a BRF, também estão nas mesas de negociações desta quarta-feira.
Há pouco, o Ibovespa estava em alta de 0,65% aos 110.502 pontos. O volume financeiro está próximo dos R$20 bilhões.
Carteira Teórica
Na Carteira Teórica do Índice Bovespa, que passou a vigorar de 08 de setembro de 2020 a 30 de dezembro de 2020, estão os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice: Vale ON (10,460%), Itauunibanco PN (6,379%), Bradesco PN (5,030%), Petrobras PN (5,623%) e B3 ON (5,329%).