Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Mirea Asset recomenda CSN e Sanepar

Data de criação:

access_time 16/03/2021 - 10:26

Data de atualização:

access_time 16/03/2021 - 10:26
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A equipe de análise da Mirae Asset escolheu, para esta terça-feira (16/03), as decisões adotadas pela CSN e da Sanepar. O segmento de energia elétrica também mereceu avaliação.

*CSN ON

Anunciou reajustes a partir de 01/abril, entre 10% para todos os tipos de aço e de até 15% para o aço longo e para folhas metálicas / embalagens o reajuste será de 11,25%.

O aumento se deve a reposicionamento de preços devido a alta dos preços no exterior, variação cambial, aumento de custos e aumento na demanda interna.

“Notícia positiva para a CSN e para o setor, uma vez que esperamos que as demais siderúrgicas também aumente o preço.”

A recomendação é de COMPRA ao preço justo de R$ 40,00. Upside: +12%.

*SANEPAR UNIT

Informou em fato relevante que está prorrogando a partir de 20/março, por mais 90 dias a cobrança de água / esgoto dos clientes cadastrados na Tarifa Social.

“Esse evento, aliado a continuidade das restrições hídricas de abastecimento, ainda devem impactar negativamente no curto prazo na performance da ação. Continuamos com recomendação de compra, mas somente visando o cenário de longo prazo, a partir do 2Sem/21, com a expectativa de que venha a ocorrer uma melhora no cenário hídrico para a empresa e vacinação da população.

A recomendação é de COMPRA ao preço justo: R$ 30,49. Upside: +43%.

*ENERGIA ELÉTRICA –

Ontem a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), divulgou que para o período regulatório 2021-2022, para o segmento de distribuição o WACC regulatório será de 7,02% e para o segmento de Transmissão e Geração será de 6,76%.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?