Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Resumo Corporativo da Guide Investimentos

Data de criação:

access_time 12/04/2021 - 10:41

Data de atualização:

access_time 12/04/2021 - 10:41
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A equipe de análise da Guide Investimentos escolheu para o relatório corporativo, desta segunda-feira (12/04), os principais arranjos entre as empresas. A B3, por exemplo, divulgou os dados operacionais do mês de março, entre os anúncios de aquisições de demais empresas.

B3: Cia divulga dados operacionais de março

A B3 divulgou seus dados operacionais referentes ao mês de março, com uma alta de 12,2% na movimentação média no mercado a vista de ações, na comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação mensal, a queda foi de 3,6%.

O número de investidores pessoas físicas atingiu o patamar de 3,594 milhões, crescimento de 2,8% na comparação com o final o de fevereiro e 58,2% maior do que março do ano passado.

“Marginalmente Negativo. Observamos em março uma desaceleração dos números de crescimento da B3, principalmente no volume negociado, receita por contrato e novos investidores. Avaliamos que com o ciclo de aperto monetário (alta na taxa de juros) para os próximos meses, o fluxo de novos investidores pode continuar a sofrer uma desaceleração vista nos últimos anos. Seguimos com visão positiva para a B3, mas com maior cautela em relação as possibilidades de crescimento a médio prazo.”

Rede D’or: Cia anuncia aquisição de 51% do Hospital Nossa Senhora das Neves
A Rede D’or celebrou um memorando de entendimento vinculante com objetivo de adquiria uma participação de 51% no capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN). O valor da firma (enterprise value) para 100% da companhia é de R$ 550 milhões.

“Marginalmente Positivo. A Rede D’or segue em processo agressivo de aquisições nos últimos dias e esperamos uma manutenção nessa tendência em função do avanço acelerado de consolidação no setor de saúde, observado no número de negócios (o mais importante deles a fusão entre Hapvida e Notre Dame) mas também em novas empresas do segmento captando recursos no mercado de capitais.”

Fleury: Cia anuncia aquisição da clínica Vitta

O Grupo Fleury anunciou a aquisição de 66,7% da Vitta Ortopedia e da Vitta Clínicas por R$ 136 milhões. A Vitta é referência em consultas e cirurgias ortopédicas e sessões de reabilitações. A companhia possui 9 unidades na cidade de São Paulo e possui um corpo clínico de mais de 40 médicos e 80 terapeutas.

“Positivo. O Fleury segue a tendência mencionada de consolidação do setor de saúde e busca a entrada em novos mercados, diversificando a sua atuação da medicina diagnóstica. Vemos o movimento como bastante positivo para a companhia, em linha com a estratégia da concorrente DASA (Diagnóstico das Américas). Vamos acompanhar os desdobramentos e próximos passos da companhia que pode surpreender com novas aquisições.”

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?