Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Trump fala na Casa Branca e renova sanções ao Irã

Data de criação:

access_time 08/01/2020 - 14:16

Data de atualização:

access_time 08/01/2020 - 15:16
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O presidente Donald Trump fez um discurso rápido há pouco no jardim da Casa Branca, o que era muito aguardado pelo mundo, depois do revide do Irã contra as bases militares dos Estados Unidos instaladas no Iraque nesta quarta-feira.

De acordo com autoridades iranianas, no local não foram feitas vítimas, já que o alerta de retirada foi dado no começo desta semana. Lembrando que todo conflito teve início com a morte do general Qasem Soleimani na quinta-feira (02).

Trump, junto com toda a cúpula de Defesa começou a fala relembrando a guerra de 1979 e o desenvolvimento de armas nucleares por parte do adversário.

“Por muito tempo, desde 1979, para ser exato, as nações têm tolerado o comportamento destrutivo e desestabilizador do Irã no Oriente Médio e além. Esses dias acabaram. Enquanto eu for presidente dos Estados Unidos, o Irã nunca poderá ter uma arma nuclear”, disse Trump ao iniciar seu discurso.

O presidente acrescentou que o Irã tem sido o principal patrocinador do terrorismo e que “a busca de armas nucleares ameaça o mundo civilizado”.

Trump  reafirmou as declarações iranianas de que os Estados Unidos não sofreram baixas nos ataques do Irã às bases militares no Iraque. “Todos os nossos soldados estão seguros.”

Trump disse também que seu governo vai impor novas sanções ao Irã em resposta ao ataque. Ele não especificou como essas sanções seriam aplicadas. “Essas sanções poderosas permanecerão até o Irã mudar seu comportamento”, disse Trump.

O discurso foi curto e direto, mas com sinais de que os Estados Unidos não pretendem levar o uso da força, mas usará se necessário. O presidente também declarou que vai cobrar mais ações por parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte – Otan.

Tradução ID com USA Today e agências internacionais

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?