Os índices de peso de Wall Street operam com parcimônia nesta quarta-feira, com o foco no Federal Reserve, que divulga as decisões sobre a política monetária. Os investidores seguem monitorando as declarações sobre os acordos comerciais entre a China e os Estados Unidos.
Há pouco, o Dow Jones estava em queda de 0,14% aos 27.841 pontos. O S&P ficou seguia estável aos 3.134 pontos. O Nasdaq seguia em alta de 0,15% aos 8.629 pontos.
Hoje, a brasileira XP Investimentos fez a estreia na Nyse (XP), com as ações valorizadas em mais de 26%, depois que a administradora de ativos e empresa de serviços financeiros precificou a oferta pública inicial acima do preço. A XP vendeu 72,5 milhões de ações por US $ 27 cada, totalizando US $ 1,98 bilhão e uma avaliação inicial de US $ 13,75 bilhões. A XP tinha como alvo um preço de IPO entre US $ 22 a US $ 25 por ação, de acordo com um documento apresentado pela Securities and Exchange Commission.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones estavam as da United Tecnologies Corp, alta de 1,02% e as da Caterpillar Inc., alta de 0,69%.
No S&P estavam no azul as ações da Skyworks Solutions Inc, alta de 4,14% e Freeport-McMoRan Inc, alta de 4,03%.
No Nasdaq, as ações da XP estão valorizadas em 26,75% a US$ 34,23.
O Índice de Preços para todos os Consumidores Urbanos dos Estados Unidos – CPI-U subiu 0,3% em novembro, com ajuste sazonal, depois de subir 0,4% em outubro, informou hoje o Departamento de Estatísticas do Trabalho. O indicador ficou acima da estimativa de 0,2% e nos últimos 12 meses, o índice de todos os itens aumentou 2,1% antes do ajuste sazonal.
Os aumentos nos índices de abrigo e energia foram os principais fatores da alta mensal, ajustado sazonalmente, do índice de todos os itens. Altas também foram registradas nos índices de assistência médica, recreação e alimentação.
Veja mais detalhes aqui
Tradução ID com agências internacionais