Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street opera sem direção com o pacote de US$1,9 trilhão no Senado

Data de criação:

access_time 02/03/2021 - 15:42

Data de atualização:

access_time 02/03/2021 - 15:42
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de Wall Street estão operando sem direção única nesta terça-feira (02/03). O que se vê é atenção para declarações vindas da China, bem como a queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro americano. A vacina da Johnson & Johnson continua no destaque principal do dia.

Há pouco, o Dow Jones subia 0,15% aos 31.583 pontos. O S&P seguia estável aos 3.900 pontos. O Nasdaq caía 0,64% aos 13.501 pontos.

O presidente da Comissão Regulatória Bancária e de Seguros da China, que também é membro do Banco do Povo da China, Guo Shuqing, surpreendeu hoje ao declarar que existe um risco muito forte de um estouro nas “bolhas” de ativos nos países desenvolvidos e também no mercado imobiliário chinês.

A queda nos rendimentos do Tesouro, a chegada da vacina da Johnson & Johnson e perspectivas de outro pacote de estímulo de US$1,9 trilhão ajudaram a impulsionar os ativos de risco. É esperado para hoje o início do debate no Senado do pacote já aprovado pela Câmara dos Representantes, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer.

Hoje, o rendimento do título de 10 anos caía para menos de 1,45%, depois de subir rapidamente na semana passada. Os investidores também estão atentos aos sinais de uma possível alta das taxas de juros pelo Federal Reserve.

A partir de hoje, a vacina da J&J já está sendo aplicada nos americanos, que seguem otimistas com o ambiente renovado do País e com a pandemia dando sinais de pequenos recuos.

Nos Estados Unidos, o Índice de Otimismo Econômico IBD / TIPP, na leitura mensal antecipada da confiança do consumidor, saltou 3,5 pontos para 55,4 em março. Leituras acima do nível 50 (neutro) refletem otimismo. Foi o terceiro ganho de mês consecutivo e a leitura mais alta desde o início de fevereiro de 2020.

Os americanos estão se sentindo muito melhor em relação à economia dos Estados Unidos e tudo o mais. A direção do IBD / TIPP para o indicador do país saltou 7,1 pontos para 52,7, a mais alta desde janeiro de 2004 e a primeira leitura positiva desde agosto de 2018.

O índice IBD/TIPP Financial Related Stress subiu um décimo de um ponto para 61,7 em março, ainda perto de seu nível mais baixo da pandemia. Leituras acima de 50 indicam estresse crescente.

*Por Ivonéte Dainese com agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?