Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street recua com fala de Janet Yellen e ações de tecnologia

Data de criação:

access_time 04/05/2021 - 17:52

Data de atualização:

access_time 04/05/2021 - 17:52
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street fecharam em campo negativo nesta terça-feira (04/05). Os investidores pisaram no freio com as ações de tecnologia em realização, mas com o peso das declarações da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, sobre as taxas de juros.

Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,06% aos 34.133. O S&P ficou em queda de 0,67% aos 4.164. O Nasdaq caiu 1,88% aos 13.633.

Conforme a imprensa, a secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse que os juros nos Estados Unidos poderão subir levemente, caso o país volte ao crescimento acelerado. “Pode ser que os juros tenham de subir levemente para assegurar que a nossa economia não superaqueça”, considerou.

Em evento agora à tarde do Wall Street Journal, a secretária reiterou que “não está prevendo ou recomendando” os aumentos nas taxas, que espera pelo pleno emprego no próximo e que a inflação não será um problema para os Estados Unidos.

O aumento das taxas pesaria sobre as avaliações das empresas em crescimento e muitos investidores temem que uma flexibilização da política monetária possa prejudicar a recente corrida do mercado de ações, que nos últimos meses vem marcando níveis recordes.

A surpresa do mercado com a fala de Yellen veio na contramão do que vem afirmando o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de manter a atual política monetária até meados de 2023, embora com a inflação subindo gradualmente pelo aumento do consumo por americanos com os cheques distribuídos pelo Governo Biden.

Lembrando que Janet Yellen ficou à frente do banco central dos Estados Unidos por vários anos e foi responsável por manter a política monetária sob controle até o início do governo Trump.

Enquanto isso, os poucos dados econômicos apresentados hoje ficaram de lado, já que a grande expectativa está na divulgação do Payroll na sexta-feira (07/05).

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram as da Caterpillar, alta de 2,30%, as da Johnson & Johnson, alta de 1,55%, as do JP Morgan, alta de 1,3%, e as da Chevron, alta de 0,55%. Na contramão ficaram as ações do Goldman Sachs, queda de 0,09%, as do American Express, queda de 0,17%, as da Coca-Cola, queda de 0,62%, e as da Boeing, queda de 0,66%.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?