Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

XP destaca o Assaí – Pão de Açúcar

Data de criação:

access_time 23/02/2021 - 11:21

Data de atualização:

access_time 23/02/2021 - 11:21
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os resultados financeiros do Assaí, Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), referentes ao quarto trimestre de 2020 mereceram avaliação da equipe da XP Investimentos.

Assaí – Grupo Pão de Açúcar (PCAR3)

“O Assaí (operação de Atacarejo do GPA) reportou resultados referentes ao quarto trimestre de 2020 (4T20) acima das nossas estimativas, explicado por uma forte performance de vendas combinado com uma rentabilidade recorde. Essa é a primeira divulgação separada da companhia, sendo mais um passo em direção à sua cisão, que deve ser concluída em 01 de março, quando as novas ações serão negociadas sob o código “ASAI3”.

Esperamos uma reação positiva do mercado dado que a companhia continuou a entregar resultados fortes, tanto em vendas (com vendas mesmas lojas subindo 19,6% A/A) como em rentabilidade, atingindo um nível recorde de margem EBITDA em 8,2%, que se compara a 7,5% do Atacadão.

Acreditamos que os resultados de curto prazo permaneçam sólidos, enquanto vemos o setor estruturalmente melhor no “novo normal” do que antes da pandemia devido a políticas flexíveis de home office e novos hábitos de consumo. Além disso, vemos a cisão da operação como um evento importante para destravar valor para os acionistas ao permitir uma reavaliação do múltiplo das ações para patamares mais próximos aos seus pares, ao mesmo tempo em que traz mais agilidade para as operações. Lembrando que os detentores de ações do Grupo Pão de Açúcar receberão ações emitidas de Assaí, na mesma proporção da sua participação no capital do GPA na sexta-feira (26) .”

A recomendação é de COMPRA e preço-alvo para o fim de 2021 de R$ 103,0/ação para PCAR3.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?