Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ADP: Oferta de empregos no setor privado dos EUA fica em 117 mil em fevereiro

Data de criação:

access_time 03/03/2021 - 12:32

Data de atualização:

access_time 03/03/2021 - 12:32
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Nos Estados Unidos, o relatório ADP, que é derivado dos dados reais da folha de pagamento no setor privado, revelou que entre janeiro e fevereiro as empresas adicionaram 117 mil posições. O relatório foi apresentado nesta quarta-feira (03/03).

A oferta ficou abaixo das 225 mil nas previsões de economistas consultados pela Dow Jones. O total representou a queda acentuada dos 195 mil empregos revisados para cima em janeiro.

“A leitura fraca do ADP ocorre apesar das sólidas projeções de crescimento econômico no primeiro trimestre. De acordo com o rastreador do PIB do Federal Reserve de Atlanta, os Estados Unidos estão a caminho de um ganho de 10% para começar 2021”, escreveram os analistas.

O comércio, transporte e serviços públicos lideraram os setores no mês passado, com a adição de 48 mil posições. Os serviços de educação e saúde aumentaram 35 mil, enquanto a indústria da hospitalidade, que sofreu o pior da pandemia, gerou apenas 26 mil empregos. O setor caiu 3,8 milhões de posições em relação ao que estava há um ano, pouco antes do pior da crise da Covid-19.

Os serviços profissionais e comerciais contribuíram com 22 mil posições para o total. A manufatura perdeu 14 mil empregos no mês, enquanto os rolos de construção diminuíram em 3 mil.

*Tradução ID do relatório ADP com CNBC

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?