Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: FOMC e a decisão

Data de criação:

access_time 29/07/2020 - 21:15

Data de atualização:

access_time 29/07/2020 - 21:15
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O FOMC manteve a taxa de juros e os parâmetros de política monetária inalterados em sua reunião de julho, conforme o esperado pelo mercado.

O comunicado traz poucas novidades, fazendo referência a retomada do mercado de trabalho, mas destacando que o nível de emprego permanece muito abaixo do que prevalecia antes da pandemia. Ao mesmo tempo, destaca-se que que a trajetória da economia dependerá significativamente da trajetória da pandemia.

Durante a conferência de imprensa, Jerome Powell comentou a desaceleração recente dos gastos de cartão de crédito e do nível de contratação decorrente de medidas de contenção do vírus, mas reforçou que o comitê precisa ver os dados consolidados de consumo e emprego para ter certeza que está ocorrendo de fato uma perda de força.

Em um momento relevante da conferência, Powell afirmou que o trabalho do FOMC não é se planejar para os upside-cases, mas sim manter os canais de crédito e de transmissão de política monetária funcionando independente das expectativas de possíveis curas para o vírus.

Em relação a inflação, Powell comentou novamente que o choque é desinflacionário e que não espera preocupações pelo lado dos preços durante algum tempo considerável.

O chair fez referência que só espera uma normalização a partir do momento em que os agentes econômicos tiverem confiança para retomar atividades rotineiras (i.e. resolução da crise sanitária).

Dado o grau de incerteza em relação ao cenário, mantemos a expectativa de implementação de forward guidance baseado em objetivos de inflação na reunião de setembro.

Felipe Sichel, estrategista-chefe do banco digital modalmais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?