Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE : IBC-Br e a alta

Data de criação:

access_time 13/11/2020 - 11:10

Data de atualização:

access_time 13/11/2020 - 11:10
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O índice de atividade do Banco Central, IBC-Br, teve variação de 1,29% no mês (SA), acima das nossas expectativas (0,95%) e das expectativas de mercado (1%). A leitura positiva é reforçada pela revisão na divulgação anterior de 1,06% para 1,39%. Na variação %YoY, o índice registrou -0,77%.

No mês, a produção industrial e os serviços surpreenderam positivamente, enquanto o comércio teve variação abaixo do esperado (ainda que positiva). Com a divulgação de hoje, o índice permanece -2,5% abaixo do nível registrado em fevereiro (SA).

Os riscos para a atividade relacionam-se ao COVID-19 (e possíveis impactos não-lineares em consequência da ocupação hospitalar) e aperto das condições financeiras por conta da delicada situação fiscal. Por outro lado, o câmbio e as medidas de suporte do governo devem ajudar na sustentação da atividade ao longo do final do ano (junto a manutenção da liberalização do protocolos de distanciamento).

*Felipe Sichel é estrategista-chefe do banco digital modalmais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?