Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: IBC-Br e os resultados

Data de criação:

access_time 15/03/2021 - 17:10

Data de atualização:

access_time 15/03/2021 - 17:10
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O IBC-Br, indicador mensal de atividade do BC, cresceu 1,04% em janeiro em relação ao mês anterior, acima das nossas expectativas (0,19%) e da mediana do mercado (0,53%). Na leitura anual, queda de 0,46%. Nossa leitura de PIB para o primeiro trimestre está em -0,7%.

Comentários:

O IBC-Br, indicador mensal de atividade do BC, cresceu 1,04% em janeiro em relação ao mês anterior, acima das nossas expectativas (0,19%) e da mediana do mercado (0,53%). Na leitura anual, queda de 0,46%.

O índice surpreendeu positivamente, principalmente, após leituras fracas dos índices de varejo, serviços e indústria do IBGE para o mês nos últimos dias. Ainda que o resultado tenha vindo acima das expectativas, esperamos um arrefecimento da atividade econômica no primeiro trimestre de 2021.

Entre as razões estão: o atraso no pagamento do auxílio emergencial, que deverá voltar a ser pago apenas no segundo trimestre do ano; e a pandemia continua avançando e forçando medidas de restrição a mobilidade. Nossa leitura de PIB para o período está em -0,7%.

*Felipe Sichel é estrategista-chefe do banco digital modalmais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?