Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: ISM Services dos EUA

Data de criação:

access_time 05/05/2021 - 12:31

Data de atualização:

access_time 05/05/2021 - 12:31
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O índice ISM de serviços dos Estados Unidos apresentou leitura abaixo do esperado pelo mercado, registrando 62.7 no mês de abril (expectativa: 64.1). O número também ficou abaixo da leitura anterior (63.7). Apesar da queda, esta é a segunda leitura mais forte da série desde 1997.

Comentários:

O índice ISM de serviços apresentou leitura abaixo do esperado pelo mercado, registrando 62.7 no mês de abril (expectativa: 64.1). O número também ficou abaixo da leitura anterior (63.7). Apesar da queda, esta é a segunda leitura mais forte da série desde 1997.

Por dentro do índice nota-se processo semelhante ao do ISM industrial de segunda feira, com retração em alguns itens chave como business activity e new orders. Por outro lado, a parte de preços avançou novamente e registrando a maior leitura desde 2008.

Em termos de mercado de trabalho, nota-se avanço do indicador employment, que permanece acima de 50 pelo quarto mês consecutivo.

Os comentários dos setores mostram otimismo na medida em que as restrições à interação social são removidas. Nota-se também alguma preocupação com excesso de demanda e capacidade de empregar e treinar pessoas na retomada. Ainda assim, as preocupações em relação a problemas pelo lado da oferta são, notadamente, menores do que no ISM Industrial.

*Por Felipe Sichel é estrategista-chefe do banco digital modalmais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?