Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: ISM Services

Data de criação:

access_time 07/01/2021 - 16:33

Data de atualização:

access_time 07/01/2021 - 16:33
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O ISM Services de dezembro veio acima do esperado pelo mercado em 57.2 e registrou o maior índice desde setembro. A composição do índice foi mista, com avanço em business activities e new orders, mas queda em employment novamente para baixo de 50.

Apesar da indicação positiva do headline, nota-se que a tendência geral desde o repique pós-abril tem sido de gradual desaceleração do índice. Ante os riscos representados pelo COVID, esperamos manutenção desta tendência mesmo com a volatilidade mensal.

Por dentro do índice nota-se avanço de business activities, new orders e new export orders, todos mantendo níveis elevados para atividade. Por outro lado, employment caiu para baixo de 50 pela primeira vez desde agosto. O indicador de preços também arrefeceu.

Em suma, o indicador mostra ainda bom desempenho e indica um final para o quarto trimestre melhor do que o antecipado no setor de serviços (que permanece defasado em relação a indústria). Ainda assim, os indicadores de mercado de trabalho ensejam cautela em relação ao Payroll.

* Felipe Sichel é estrategista-chefe do banco digital modalmais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?