Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: PIB dos EUA

Data de criação:

access_time 29/04/2021 - 14:00

Data de atualização:

access_time 29/04/2021 - 13:38
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A leitura inicial do PIB do primeiro trimestre nos EUA mostrou avanço de 6.4% (QoQ anualizado), abaixo das expectativas de 6.7%.

Por dentro do índice, nota-se avanço no consumo (contribuição: 7.20%), nos investimentos (contribuição: 1.77%) e no consumo do governo (contribuição: 1.12%). Já estoques e exportações líquidas contribuíram negativamente com o headline com -2.64% e -0.87%, respectivamente.

O avanço em consumo deu-se tanto na parte de bens como serviços, com ênfase especifica no crescimento de 41.4% no consumo de bens duráveis, que contribuiu 2.95% para o headline. Já bens não duráveis avançaram 14.4% no trimestre, contribuindo 2% com o índice.

Destaca-se por dentro dos investimentos a oitava queda consecutiva em structures (-0.12% de contribuição), possivelmente impactada em parte por fatores climáticos no Texas. Por outro lado, equipamentos, propriedade intelectual e residential investment avançaram pelo terceiro trimestre consecutivo, contribuindo no total com 1.9% de crescimento do PIB.

Em termos de preço, destaca-se o deflator do PIB avançando 2.3% na leitura subjacente, marginalmente abaixo da expectativa de 2.4%.

*Por Felipe Sichel é estrategista-chefe do banco digital modalmais

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?