Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: PIB dos EUA

Data de criação:

access_time 27/08/2020 - 12:01

Data de atualização:

access_time 27/08/2020 - 12:01
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A segunda leitura do PIB do segundo trimestre dos EUA mostrou uma queda marginalmente menor que a leitura inicial havia estimado.

PIB Q2: -32.9% (esperado: -34.2%; 1ª leitura: -34.6%)

Observando-se a abertura pela ótica da demanda, vemos revisões positivas em consumo, investimento, exportações líquidas e consumo do governo. Os primeiros dois contribuíram com -24.76% e -5.20% para o headline (ante -25.05% e -5.38% anteriormente), enquanto exportações líquidas contribuíram com 0.90% de crescimento ante 0.68% anteriormente. Como visto na leitura inicial, a maior parte da retração em consumo veio por serviços. Destaca-se também a menor queda em estoques do que o antecipado na primeira leitura (contribuição de -3.46% contra -3.98% anteriormente).

O dado adiciona pouca informação à situação da economia americana: tanto a leitura inicial do PIB do Q2 como todas as evidencias anedóticas e efetivas coletadas ao longo daquele trimestre indicavam a maior retração da história para o PIB.

*Felipe Sichel é estrategista-chefe do banco digital modalmais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?