Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: Produção Industrial do Brasil

Data de criação:

access_time 05/03/2021 - 11:44

Data de atualização:

access_time 05/03/2021 - 11:44
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A produção industrial do mês de janeiro teve variação acima do esperado por nós e em linha com o mercado, avançando 0.4% no mês.

Com a surpresa de hoje, nossa projeção de IBC-Br sobe para 0.27%

Comentários:

A produção industrial do mês de janeiro teve variação acima do esperado por nós e em linha com o mercado, avançando 0.4% no mês. Nota-se evidente perda de momento no índice ao longo dos últimos meses.

Por categorias de uso, vemos avanço de bens de capital (4.5%) e de bens de consumo (-1.3%). Estes mostram avanço de 2% na abertura de semi- e não-duráveis, enquanto duráveis contraíram -0.7% no mês. Por outro lado, os bens intermediários apresentaram contração -1.3%.

Para frente, vemos impacto das restrições a movimentação por conta de medidas de contenção do vírus e também o impacto das rupturas nas cadeias de suprimento que já têm sido comunicadas de forma anedótica e se mostram em férias coletivas para diversas montadoras. Com a surpresa de hoje, nossa projeção de IBC-Br sobe para 0.27%.

*Por Felipe Sichel, estrategista-chefe do banco digital Modalmais.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?