Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

ANÁLISE: Projeção IPCA

Data de criação:

access_time 07/06/2021 - 16:47

Data de atualização:

access_time 07/06/2021 - 16:47
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O IBGE vai divulgar na próxima quarta-feira (09/06), os dados do IPCA de maio, com isso estamos antecipando a nossa projeção aberta do indicador.

Projetamos um avanço de 0,71% no IPCA de maio, aumento de 0,30 pp em relação ao mês anterior. A projeção é positiva para todos os grupos, sendo as maiores altas para Habitação, Vestuário e Saúde e Cuidados Pessoais puxados pela bandeira vermelha patamar 1 e produtos farmacêuticos.

Os preços administrados estão em 2,13%, bem acima do realizado em abril (0,38%). Recuo dos preços livres em 0,07 pp em relação ao mês anterior, porém, a composição merece destaque. Projetamos os preços industriais variando 0,92%, a alimentação no domicílio em 0,35% e os serviços em -0,32%, queda acarretada, em especial, à variação de passagens aéreas (-28.76%).

Nossa projeção de IPCA para maio está em linha com o consenso de mercado, em que a mediana das projeções da BBG se encontra também em 0,71%.

*Por Felipe Sichel é estrategista-chefe do banco digital modalmais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?