Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

EDP Renováveis assegura PPA solar no México

Data de criação:

access_time 20/04/2020 - 21:44

Data de atualização:

access_time 20/04/2020 - 21:53
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A EDP Renováveis, assinou um contrato de compra e venda de energia com a Ammper Energía para a venda da eletricidade que será gerada pelo parque solar pv Los Cuervos, de 200 MW. O contrato foi estabelecido em dólares americanos e por um período mínimo de 15 anos.

O projeto solar de Los Cuervos, localizado no México, deverá começar as operações no início de 2021. Considerando a capacidade instalada no país e os projetos já assegurados, o portfolio da EDPR no México alcançará 0,5 GW de capacidade instalada em 2021.

Dados os atuais ativos solares operacionais da EDPR e os 1,2 GW de projetos solares já contratados, o portfólio da EDPR aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,5 GW de capacidade solar em 2022.

Atualmente, a EDPR tem assegurado ~80% dos ~7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de março de 2019. A EDPR continuará analisando e desenvolvendo projetos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade.

João Manso Neto, CEO da EDP Renováveis, destacou: “Estamos muito satisfeitos com os progressos da nossa estratégia de PPA com marcos como o que anunciamos hoje. Estamos a 80% do ambicioso objetivo de 7 GW de incorporação na capacidade global que estabelecemos no plano de negócio com dois anos ainda pela frente. Também reforçamos o nosso compromisso com um mercado como o México, onde já temos uma capacidade instalada de 200MW, e continuamos a reforçar o nosso papel como uma das referências para a produção de energias renováveis globalmente. Por último, gostaria de salientar o nosso compromisso de manter o nosso plano de investimento até 2022, apesar das circunstâncias que estamos vivendo”.

O êxito da EDPR na contratação de novos PPAs reforça o seu perfil de baixo risco e sua estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade a longo prazo.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?