Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Estoques de petróleo dos EUA caíram em 8,0 milhões de barris

Data de criação:

access_time 05/05/2021 - 15:00

Data de atualização:

access_time 05/05/2021 - 15:00
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

As entradas dos insumos de petróleo bruto nas refinarias dos Estados Unidos para a semana fechada em 30 de abril ficaram, em média, a 15,2 milhões de barris por dia, ou seja, 225 mil barris por dia a mais do que a média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia dos Estados Unidos e foram apresentados hoje.

Os estoques de petróleo bruto comercial (excluindo aqueles na Reserva Estratégica) caíram em 8,0 milhões de barris em relação à semana anterior, ou seja, uma queda maior que a estimada em 1,9 milhões de barris. Em 485,1 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos estão cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. O total dos estoques de petróleo comercial caiu 5,6 milhões de barris na semana passada.

A produção de gasolina caiu na semana passada ficando, em média, a 9,1 milhões de bpd. A produção de combustível destilado caiu, em média, para 4,5 milhões de bpd.

As importações de petróleo bruto dos Estados Unidos ficaram perto de 5,5 milhões de bpd na semana passada, queda de 1,2 milhões de bpd em relação à semana anterior.

Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto atingiram, em média, os 5,8 milhões de bpd, 7,8% a mais que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

As importações totais de gasolina para motores (incluindo gasolina acabada e componentes de mistura) na semana passada ficaram, em média, a 1,0 milhão de bpd, e as importações de combustível destilado ficaram e 169 mil bpd.

Já os estoques totais de gasolina para motor subiram 0,7 milhão de barris na semana passada e estão cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. Os estoques de gasolina acabada caíram, enquanto os estoques de componentes de mistura aumentaram na semana passada.

Os estoques de combustível destilado caíram em 2,9 milhões barris na semana passada e estão cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Os estoques de propano/propileno subiram 0,5 milhão de barris na semana passada e estão cerca de 19% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

O fornecimento total de produtos nas últimas quatro semanas ficou, em média, a 19,8 milhões de bpd, alta de 34,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nas últimas quatro semanas, o fornecimento do produto gasolina para motores ficou, em média, a 8,9 milhões de bpd, aumento de 56,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

O fornecimento do produto de combustível destilado ficou, em média, aos 4,1 milhões de bpd nas últimas quatro semanas, um aumento de 35,0% em relação ao mesmo período do ano passado.

O fornecimento de combustível de aviação teve alta de 101,0% em comparação com o mesmo período de quatro semanas no ano passado.

As refinarias operaram com 86,5% de sua capacidade na semana passada.

*Tradução ID da Agência de Energia dos EUA

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?