Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Federal Reserve mantém a taxas de juros

Data de criação:

access_time 29/04/2020 - 15:48

Data de atualização:

access_time 29/04/2020 - 15:48
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Conforme esperado pelos mercados, o Federal Reserve manteve sua taxa básica de juros em uma faixa de 0 a 0,25%. O Fed repetiu no comunicado que manterá a política monetária estável até que a economia resistisse aos eventos recentes e “estivesse no caminho certo” para alcançar pleno emprego e estabilidade de preços.

O Fed se comprometeu a usar toda a sua gama de ferramentas para ajudar a economia dos Estados Unidos, que enfrenta e enfrentará riscos consideráveis ​​pela pandemia de coronavírus.

“A atual crise de saúde pública pesará pesadamente sobre a atividade econômica, emprego e inflação no curto prazo, e representa riscos consideráveis ​​para as perspectivas econômicas no médio prazo”, afirmaram os membros do Fed.

“O surto de coronavírus está causando tremendas dificuldades econômicas e humanas nos Estados Unidos e no mundo”, afirmou o comunicado.

As interrupções em todo o mundo afetaram as condições financeiras e “prejudicaram o fluxo de crédito para as famílias e empresas dos EUA”, afirmou o Fed.

A economia, que seguia fortalecida, está contraída com os pedidos para que as pessoas fiquem em casa para evitar a propagação da pandemia do COVID-19.

Atualmente, 26 milhões de americanos foram demitidos nas últimas cinco semanas. A atividade econômica no primeiro trimestre contraiu a uma taxa anual de 4,8% e os economistas esperam uma queda ainda maior no trimestre de abril a junho.

Tradução ID de relatório do Fed e agências internacionais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?