Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Genial Investimentos faz nova revisão para o PIB

Data de criação:

access_time 21/08/2020 - 17:05

Data de atualização:

access_time 21/08/2020 - 17:05
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os analistas da Genial Investimentos revisaram as projeções para o Produto Interno Bruto – PIB. O resultado saiu de -5,7% para -4,3% neste ano.

“Essa revisão da projeção se baseia em dois fatores: dados econômicos acima do esperado entre junho-agosto; e Parcelas do Auxílio Emergencial devem ser ampliadas até dezembro e o volume total de recursos é mais que suficiente para compensar a queda na massa de rendimentos em 2020. Esses dois fatores resultaram em melhora na projeção do PIB para este ano.

Contudo, a incerteza permanece acima da usual sobre o ritmo de recuperação da economia a partir do segundo semestre deste ano. E diante da elevada incerteza, a casa de análise tem monitorado três fontes potenciais de riscos ao cenário doméstico:

– Risco fiscal: rompimento do teto dos gastos para 2021;

– Risco de demanda agregada: incerteza na retomada econômica após o fim dos programas emergenciais de transferência de renda; e

– Risco de oferta agregada: A falta de oferta de crédito (garantido pelo Tesouro) para pequenas e médias empresas pode resultar em alto nível de falências e prejudicar a retomada econômica em 2021.

Equipe Macro: José Márcio Camargo, Tiago Tristão  e Eduardo Ferman

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?