Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Índice de Preços ao Produtor dos EUA subiu 0,6% em abril

Data de criação:

access_time 13/05/2021 - 12:26

Data de atualização:

access_time 13/05/2021 - 12:26
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Nos Estados Unidos, o  Índice de Preços ao Produtor para a demanda final subiu 0,6% em abril, com ajuste sazonal, informou o Departamento de Estatísticas nesta quinta-feira (13/05). O resultado ficou acima da projeção de 0,4%.

Os preços de demanda final subiram 1,0% em março e 0,5% em fevereiro. Em uma base não ajustada, o índice subiu 6,2% nos 12 meses encerrados em abril, o maior avanço desde que os dados de 12 meses foram calculados pela primeira vez em novembro de 2010.

Parte do avanço do índice em abril pode ser atribuído a um aumento de 0,6% nos preços dos serviços. O índice de bens de consumo também subiu 0,6%.

O índice de demanda final menos alimentos, energia e serviços comerciais subiu 0,7% em abril, depois de uma alta de 0,6% em março. Para os 12 meses encerrados em abril, os preços da demanda final menos alimentos, energia e serviços comerciais subiram 4,6%, o maior avanço desde que os dados de 12 meses foram calculados pela primeira vez em agosto de 2014.

Dentro do índice para serviços de demanda final em abril, os preços para gerenciamento de portfólio subiram 1,5%. Os índices para serviços de passageiros de companhias aéreas, varejo de alimentos, distribuição de combustíveis e lubrificantes, cuidados médicos, e o varejo de hardware, materiais de construção e suprimentos também subiram.

Por outro lado, as margens do atacado de máquinas e veículos caíram 5,6%. Os índices de atacado de vestuário e de corretagem de valores mobiliários, negociação, consultoria de investimento e serviços relacionados também diminuíram.

*Tradução ID do relatório dos EUA

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?