Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Livro Bege mostra alta na atividade econômica nos 12 Distritos do Fed

Data de criação:

access_time 15/07/2020 - 16:13

Data de atualização:

access_time 15/07/2020 - 16:13
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A atividade econômica aumentou em quase todos os distritos, mas permaneceu bem abaixo de onde estava antes da pandemia do COVID-19. Os dados são do Livro Bege, um dos três elaborados pelo Federal Reserve, e foram apresentados há pouco nos Estados Unidos.

O compilado de 12 Distritos mostrou que os gastos dos consumidores aumentaram com o número de empresas de serviços não essenciais autorizadas para reabrir. As vendas no varejo subiram em todos os distritos, lideradas por uma recuperação nas vendas de veículos e um crescimento sustentado nos setores de alimentos e bebidas e melhoria de residências.

Os gastos com lazer e hospitalidade melhoraram, mas ficaram muito abaixo dos níveis do ano anterior. A maioria dos distritos informou que a atividade manufatureira subiu, mas  em níveis muito baixos.

A demanda por serviços profissionais e comerciais aumentou na maioria dos Distritos, mas ainda era fraca. A atividade de transporte subiu no geral com maiores volumes de caminhões e cargas aéreas.

O setor de construção permaneceu moderado, mesmo com a retomada em alguns distritos. As vendas de imóveis subiram moderadamente, mas a atividade imobiliária comercial permaneceu em um nível baixo.

As condições financeiras no setor agrícola continuaram fracas, enquanto a atividade no setor de energia caiu ainda mais devido à demanda limitada e ao excesso de oferta.

A demanda por empréstimos ficou estável fora de algumas atividades do Programa de Proteção ao Pagamento (PPP) e aumentou as hipotecas residenciais. “O PPP e os diferimentos de empréstimos por credores privados supostamente forneceram para muitas empresas liquidez suficiente no curto prazo. As perspectivas permaneciam altamente incertas, pois os contatos discutiam por quanto tempo a pandemia do COVID-19 continuaria e a magnitude de suas implicações econômicas”, destacaram os membros do Fed.

Os preços foram pouco alterados em geral. Os contatos entre os distritos informaram, em grande, parte que os preços de insumos e de venda estavam baixos. Quando os preços dos insumos mudaram, o número de aumentos foi levemente superado.

Vários distritos relataram os desafios da cadeia de suprimentos estavam elevando os preços dos equipamentos de saúde e de segurança usados ​​para limitar a disseminação do COVID-19. Também houve relatos de aumento dos preços de alimentos e bebidas, principalmente para carne bovina.

Uma exceção observada por vários distritos foi o preço dos veículos novos e usados, que foram impulsionados por baixos estoques.

No geral, o Livro Bege foi mais positivo do que o relatório de maio.

Tradução ID do relatório do Federal Reserve

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?