Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Novo vazamento pode ter exposto dados de 12 milhões de cartões de crédito

Data de criação:

access_time 26/02/2021 - 14:52

Data de atualização:

access_time 26/02/2021 - 14:55
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Em uma nova suspeita de vazamento de dados, hacker expõe informações de 12 milhões de cartões de crédito.

A suspeita veio com o anúncio da venda dos dados na manhã de ontem (25) em um fórum virtual, por 50 mil dólares. Os dados estariam relacionados a 12 milhões de brasileiros e a suspeita é que os dados teriam sido roupados este mês, da base de dados de sites como Eduzz, Nutror, Alumy, Bliket e Jobzz.

A página onde a oferta foi feita é a mesma onde ocorreu um megavazamento de dados de 223 milhões de brasileiros, incluindo pessoas já falecidas.

O hacker chegou a publicar uma amostra do pacote roubado, com dados como nome, email, telefone, CPF ou CNPJ, senhas de acesso e número de cartões de crédito de algumas das contas.

Meu cartão foi roubado. E agora?

Os registros e reclamações envolvendo fraudes de compras e saques em cartões de crédito e débito aumentaram 111% em 2020, segundo dados do Consumidor.gov.

Caso seu cartão tenha sido fraudado, o primeiro passo é entrar em contato com o operador e cancelar o cartão.

Como evitar fraudes no cartão?

O número elevado de fraudes levou o governo federal e nove entidades privadas a lançar a campanha #FiqueEsperto para alertar usuários sobre segurança e tentativas de golpes na internet.

As dicas incluem: proteger suas contas com senha forte, habilitar mecanismos de dupla autenticação e nunca fornecer senhas ou código de segurança por telefone ou mensagens.

Mas a tecnologia também pode ser uma aliada no combate à fraude. A Tecnologia Motion Code, por exemplo, muda o CVV, o código que fica no verso do cartão, de tempos em tempos e garante a segurança máxima antifraude. O modalmais é o primeiro banco da América Latina a oferecer essa segurança extra aos seus clientes.

Conheça mais sobre o Motion Code e peça seu cartão.

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?