Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Pesquisa de taxa de juros do Procon-SP

Data de criação:

access_time 13/04/2021 - 13:47

Data de atualização:

access_time 13/04/2021 - 13:47
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O Procon-SP constatou que em abril a Pesquisa de taxa de juros realizada pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-SP, constatou que, em abril, a taxa média do empréstimo pessoal apresentou alta em relação a março e, a do cheque especial se manteve igual.

No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,10% a.m., acréscimo de 0,02 p.p em relação ao mês anterior, que foi de 6,08%. O Bradesco alterou sua taxa de 7,16% para 7,22%, representando uma variação positiva de 0,84%. O Itaú alterou sua taxa de 5,91% para 5,97%, variação positiva de 1,02%. As demais instituições financeiras mantiveram suas taxas.

No cheque especial não houve alteração das taxas praticadas pelas instituições se mantendo igual ao mês anterior, 7,96% a.m.

O Banco Central do Brasil, por meio da Resolução nº 4.765, de 27 de novembro de 2019, limitou a cobrança da taxa de juros do cheque especial para pessoa física em 8% ao mês. A resolução passou a vigorar em 06 de janeiro de 2020.

Especialistas do Procon-SP orientam que o consumidor deve sempre avaliar seus rendimentos e despesas a fim de identificar onde é possível economizar e evitar gastos desnecessários. O controle das finanças pessoais é a melhor forma de se livrar do endividamento.

O levantamento foi feito em 05 de abril nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?