Nos Estados Unidos, os dados do PMI de junho sinalizaram uma taxa mais suave de contração na atividade comercial em todo o setor de serviços, já que muitas empresas começaram a reabrir depois do alívio das restrições da COVID-19. Os dados foram apresentados pela IHS Markit nesta segunda-feira.
O Índice de Atividade de Negócios dos Serviços – PMI, ajustado sazonalmente, registrou 47,9 pontos no final do segundo trimestre, alta em relação aos 37,5 pontos em maio e acima do número “flash” divulgado anteriormente de 46,7 pontos. O abrandamento acentuado na taxa de contração do produto esteve em parte relacionado à reabertura dos prestadores de serviços e ao retorno gradual da demanda dos clientes. O ritmo de declínio foi o mais lento na atual sequência de quatro meses de declínio.
O índice Composto de Saída -PMI registrou 47,9 pontos em junho, um aumento significativo em relação a 37,0 pontos em maio, e também foi maior do que o “flash” divulgado anteriormente, de 46,8 pontos. O declínio geral mais lento da produção foi associado à retomada das operações de fabricantes e muitos prestadores de serviços.
Tradução ID de relatório oficial