Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Depositantes da CHB liquidada pelo BCB podem pedir pagamento por aplicativo do FGC

Data de criação:

access_time 11/03/2021 - 13:42

Data de atualização:

access_time 11/03/2021 - 13:42
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O Fundo Garantidor de Créditos – FGC informou que os depositantes da Companhia Hipotecária Brasileira – CHB, instituição liquidada extrajudicialmente nesta quinta-feira (11/03) pelo Banco Central do Brasil, já podem iniciar o processo de solicitação do pagamento das garantias por aplicativo de smartphones. O app está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS .

O aplicativo permite que o credor realize a solicitação da garantia totalmente on-line, com a segurança da identificação biométrica e sem a necessidade de comparecer com cópia dos documentos à uma agência bancária. Após realizar o cadastro, processadas as informações e recebido os dados do liquidante, o pagamento será realizado diretamente em conta corrente ou poupança do titular.

Segundo o último dado do censo mensal de janeiro do FGC, a Companha Hipotecária Brasileira possuía, aproximadamente, 2 mil credores, com depósitos que somavam pouco mais de R$ 128 milhões.

FGC ressarce até R$ 250 mil por CPF e instituição

O FGC garante investimentos em títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras como CDB, LCI, LCA e LC, além de depósitos em conta corrente e na caderneta de poupança.

O fundo fica responsável por ressarcir os depositantes em caso de liquidação da instituição financeira. O limite de ressarcimento é de R﹩ 250 mil por CPF e por instituição financeira. Além disso, as garantias estão limitadas ao teto de R﹩ 1 milhão a cada quatro anos, na hipótese de um mesmo cliente ter valores cobertos pelo FGC em mais de uma instituição financeira que venha a ser liquidada no período.

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?