Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Modal Administração Fiduciária anuncia novo CEO

Data de criação:

access_time 02/03/2021 - 15:19

Data de atualização:

access_time 02/03/2021 - 15:19
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A Modal Administração Fiduciária (MAF) anunciou a contratação de Ricardo Lima Soares como novo CEO da instituição. No fim de 2020, a MAF foi adquirida pelo Apex Group, provedor global de serviços financeiros, em uma operação que segue em aprovação pelo Banco Central. Ricardo assumirá também como CEO do Apex Group para a América Latina.

Com mais de 40 anos de trajetória nos mercados financeiro e de capitais, Ricardo acumula passagens por instituições como JPMorgan Chase Bank e Itaú Unibanco. Especialista nas áreas de processos e controles, estruturas organizacionais e gerenciamento de projetos corporativos, ele chega com a missão de integrar o Brasil à rede global de clientes e soluções de produtos da Apex.

Ricardo Lima Soares, CEO da Modal Administração Fiduciária e da Apex LatAm, diz:

“Estou muito satisfeito por me juntar à MAF e ao Apex Group neste momento de expansão e crescimento. A união da MAF ao Apex Group traz uma oferta mais valiosa para o mercado local, trazendo os benefícios de um provedor independente global, com fundos, empresas e soluções bancárias para atender às necessidades dos clientes. A solução única do Apex Group fornece serviços em toda a cadeia de valor e tem a capacidade de adequar esses serviços às necessidades de cada cliente, de forma personalizada – oferecendo-os localmente e com tecnologia avançada”, diz Lima, acrescentando que seu objetivo é uma posição de liderança no mercado.

Com vasta experiência na liderança de times regionais e globais, Ricardo destaca os objetivos de sua gestão. “Pretendemos ampliar nossa presença tanto no Brasil quanto na América Latina. Para tanto, investiremos em aquisições que possam ajudar a complementar nossa oferta de serviços. Para reforçar continuamente a força da equipe, contamos também com um elevado nível de investimento em talentos-chave para garantir a continuidade de serviços de elevada qualidade aos nossos clientes”.

Georges Archilbald, Head da Apex Américas, acrescenta:

“Ricardo representa uma vinda importante à nossa equipe de liderança nas Américas. O sucesso do modelo de negócios de prestação de serviços locais por meio de uma base global é reforçado por essa liderança local altamente qualificada. Ricardo traz conhecimento especializado dos mercados locais brasileiro e latino-americano e nos ajudará a continuar a impulsionar a expansão e o valor para os clientes em toda a região”.

O acordo entre o Apex Group e os acionistas da MAF segue a estratégia de longa data da empresa de fornecer serviços locais em escala global. O Apex Group ultrapassou a marca histórica de US$ 1 trilhão em ativos sob gestão, reforçando sua força como provedor líder de serviços financeiros.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?