Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Wall Street opera em queda com ações de tecnologia

Data de criação:

access_time 30/03/2021 - 12:28

Data de atualização:

access_time 30/03/2021 - 12:28
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street estão operando no negativo nesta terça-feira (30/03). As ações de tecnologia estão perdendo força, com os investidores acompanhando os rendimentos dos Treasuries de 10 anos avançando.

Os comerciantes estão temerosos com uma possível alta da inflação, depois que vários pacotes foram liberados, e com o programa de vacinação avançando rapidamente. No radar ainda está o pacote para o setor de infraestrutura do presidente Joe Biden, com investimentos estimados em US$3 trilhões. Diante desses fatores, a leitura é de um “possível” aperto monetário por parte do Federal Reserve.

Nesta sessão, as ações dos bancos e das empresas ligadas à indústria estão subindo. As apostas são de que a economia dos Estados Unidos deverá avançar.

Hoje,  a pressão gerada pela liquidação do fundo Archegos Capital Management foi aliviada, como ocorreu também nos mercados da Ásia.

Há pouco, o Dow Jones seguia em queda de 0,22% aos 33.100 pontos. O S&P opera em queda de 0,28% aos 3.959 pontos. O Nasdaq seguia em queda de 0,18% aos 13.035 pontos.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones estavam as do Goldman, JP Morgan, American Express, Caterpillar e Boeing. Na contramão estavam as ações da Cisco Systems, Coca-Cola, Amgen, Merck&Co e Procter&Gamble.

Nos Estados Unidos foram apresentados indicadores, mas as atenções estão concentradas nas declarações de membros do Federal Reserve.

*Por Ivonéte Dainese

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?