Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

B3 passa a oferecer o primeiro ETF internacional atrelado a índice europeu

Data de criação:

access_time 22/01/2021 - 12:22

Data de atualização:

access_time 22/01/2021 - 12:22
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A partir de hoje, a B3 passa a negociar o quinto ETF internacional e o primeiro atrelado a um índice europeu. O EURP11 tem como objetivo replicar o desempenho da carteira teórica de ativos do índice MSCI Europe.

O produto tem suas cotas negociadas na B3 de forma semelhante às ações. Porém, ao adquirir tais cotas, o investidor, indiretamente, passa a deter todos os ativos que compõem a carteira teórica do MSCI Europe. Dessa forma, o EURP11 proporciona mais eficiência aos investidores que buscam diversificação no setor.

“Os ETFs internacionais dão ao investidor a possibilidade de se expor a mercados e setores diferentes do que estamos acostumados no Brasil. A diversificação tornou-se uma prática, e o EURP11 entra como mais uma alternativa para o investidor brasileiro”, explica Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3.

O EURP11 oferece uma série de vantagens aos investidores, tais como liquidez, uma vez que pode ser negociado em bolsa e pode ser comprado e vendido como se fosse uma ação; diversificação, já que com apenas uma transação o ETF proporciona o investimento em uma carteira variada de ativos; e transparência, pois possui divulgação diária da composição da carteira do índice e formação de preço em bolsa.

Não sabe o que é ETF? Aprenda

 

(Com informações da B3)

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?