Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Dúvidas sobre o estado de Saúde do líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un

Data de criação:

access_time 25/04/2020 - 14:48

Data de atualização:

access_time 25/04/2020 - 14:48
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O líder da Coreia do Norte Kim Jong-un pode estar morto, de acordo com uma rede de transmissão de Hong Kong, enquanto uma revista japonesa informa que o ditador está em um “estado vegetativo” depois de ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca no início deste mês.

Um vice-diretor da HKSTV Hong Kong Satellite Television, uma rede de transmissão apoiada por Pequim em Hong Kong, afirmou que Kim estava morto, citando uma “fonte muito sólida”. Seu post no aplicativo de mensagens chinês Weibo foi amplamente compartilhado nas mídias sociais, de acordo com um relatório do International Business Times.

Outros relatórios não confirmados, atribuídos a fontes do partido em Pequim, disseram que uma operação para inserir um stent deu errado porque as mãos do cirurgião estavam tremendo muito.

O ditador norte-coreano está em um “estado vegetativo” depois de ser submetido a uma cirurgia cardíaca no início deste mês, segundo uma revista japonesa.

A mídia norte-coreana não mencionou a saúde ou o paradeiro de Kim, apesar de relatos de outras mídias terem provocado especulações internacionais sobre seu bem-estar.

O especialista chinês disse à revista que Kim apertou o peito e caiu no chão em uma visita ao campo no início deste mês. Um médico que acompanha Kim realizou RCP e o levou a um hospital próximo.

Kim, que acredita-se ter 36 anos, precisava de um procedimento de stent, que exige a colocação de um tubo em um vaso sanguíneo congestionado para permitir que o sangue continue fluindo para o coração, de acordo com Shukan Gendai.

A hashtag #KimJongUndead estava em alta no Twitter, mas sem nenhuma prova da morte do líder.

No início desta semana, o site Daily NK, de Seul, informou que Kim estava se recuperando após um procedimento cardiovascular em 12 de abril. O canal citou uma fonte não identificada na Coreia do Norte. Mas autoridades sul-coreanas disseram que não detectaram sinais de atividade incomum na vizinha.

O presidente Donald Trump subestimou relatos de que Kim está doente, e um funcionário familiarizado com a inteligência dos Estados Unidos disse que o governo não tinha motivos para concluir que estava gravemente doente ou incapaz de reaparecer em público, informou o Huffington Post.

Tradução ID do The New York Post

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?