Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Mudança no primeiro escalão do Governo de São Paulo

Data de criação:

access_time 17/05/2021 - 08:15

Data de atualização:

access_time 16/05/2021 - 20:32
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A saída de Wilson Mello da presidência da Invest SP para atender a um convite da iniciativa privada, Gustavo Junqueira deixa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e assumirá o comando da agência estadual de promoção de investimentos.

No comando da pasta desde janeiro de 2019, Junqueira foi responsável por iniciativas importantes como o Agro Legal, que deve regularizar ambientalmente mais de 360 mil imóveis rurais e reflorestar aproximadamente 800 mil hectares em 20 anos; o Cesta Verde, que apoia pequenos produtores e possibilita doações de alimentos à população carente; e o Rotas Rurais, parceria mundial inédita com o Google para endereçamento digital de todas as propriedades rurais e mapeamento de 200 mil quilômetros de estradas. A atuação de Junqueira também facilitou a interlocução entre o Estado e os diversos setores do agronegócio.

O deputado estadual Itamar Borges, que preside a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Comissão de Atividades Econômicas, foi convidado a contribuir com a atual administração como novo Secretário de Agricultura e Abastecimento e aceitou o desafio. Borges está no terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa e foi prefeito de Santa Fé do Sul por três vezes. A partir de segunda-feira (17), Borges inicia uma transição integrada no comando da pasta ao lado de Junqueira. A transição deverá ser concluída até o fim deste mês.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?