Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Conteúdo por:

Pesquisa do modalmais aponta Joe Biden na liderança das eleições nos EUA

Data de criação:

access_time 09/10/2020 - 21:05

Data de atualização:

access_time 09/10/2020 - 21:05
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Faltando 24 dias para as eleições nos Estados Unidos, a área de análise do banco digital modalmais desenvolveu uma pesquisa de opinião junto aos clientes institucionais e apontou para diversos impactos das eleições norte-americana sobre os movimentos dos mercados.

Liderada pelo estrategista-chefe do modalmais, Felipe Sichel, a pesquisa revelou que 72% dos clientes entrevistados responderam que acreditam que o Democrata e ex-vice presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, será o grande vencedor das eleições.

Já entre os que acreditam que Biden vencerá as eleições, 59% acham que os Democratas ganharão maioria no Senado. Dentre os que acreditam que o presidente Donald Trump vencerá as eleições,100% acham que os Republicanos terão maioria no Senado.

Para os clientes do modalmais, 44,4% acreditam que o resultado do pleito será divulgado em até três dias, outros 16, 7% em uma semana, 22,2% em duas semanas, 5,6% no final de novembro e o restante, 11,1%, em dezembro.

A equipe do modalmais quis saber também como os clientes avaliaram o diagnóstico de Donald Trump com a COVID-19, com grande parte dos que acham que Biden ganha as eleições e dos que acham que o presidente ganha.

Para os que acham que o Republicano ganha, a resposta da indiferença ficou em 43%, mas outros 43% consideram que reforça a convicção de vitória e 14% avaliaram enfraquecimento.

Para os que acham que o Democrata ganha, a resposta sobre o diagnóstico de Trump foi de que 41% reforça, para 47% foi a indiferença e 12% disseram que enfraquece.

Peso nos principais índices

As consequências para os principais índices no pós-eleição americana, dentre aqueles quem acreditam em um Blue Wave, presidência e Senado com Democratas:

– Para o índice mais tradicional de todos de Wall Street, S&P, os entrevistados responderam que a alta pode ser de até 5% (60%), neutro (20%), queda de 5% (10%) e alta de 5% (10%);

– Para o índice DXY, que compara o dólar na cesta com mais seis moedas principais, para 40% haverá queda, outros 40% de neutralidade, alta de 5% com 10% de respostas e outros 10% ficam com a queda de 5%;

– Para o Ibovespa, a resposta é de alta de 5% para 60%, sendo que 20% ficam com a queda de 5%, neutro são 10% e alta de 5% são dos 10% restantes; e

Para o real em relação ao dólar, em 30% a queda é de até 5%, neutro é a maioria em 40% e a alta de 5% fica com 30% dos que responderam.

Nessa pesquisa, a equipe do modalmais ouviu 40 clientes.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?