A partir de hoje, o destino de milhões de americanos estará selado e sob a responsabilidade de um novo presidente para os próximos quatro anos. Será que o Democrata e ex-vice presidente, Joe Biden, que ainda saiu em agenda hoje, conseguirá o feito de tirar o Republicano presidente Donald Trump da Casa Branca com apenas um mandato?
O que vale, pelo menos neste momento para os americanos, é encontrar uma vacina contra a Covid-19. Além disso, um presidente solidário com a pandemia que castiga os Estados Unidos e mantém a América em primeiro lugar no ranking de pessoas infectadas pelo coronavírus. Já são mais de 231 mil mortes e 9.331.714 pessoas infectadas, conforme o levantamento desta tarde da plataforma da Universidade Johns Hopkins.
Hoje, segundo a Associated Press, mais de 103 milhões de eleitores votaram na manhã desta terça-feira. Uma eleição que está surpreendendo pelo número de pessoas que foram às urnas, mesmo a obrigatoriedade do voto.
O presidente Donald Trump começou o dia no Twitter dizendo que o resultado de 2020 seria melhor que 2016. Porém, o tom mudou no começo da tarde. Trump disse que aos jornalistas que: “ganhar é fácil e perder nunca é fácil, para mim não é.”
Já o candidato Democrata manteve os olhos no estado crítico da Pensilvânia. A cartada final de Biden foi em Scranton, reduto democrata da Filadélfia e sua cidade natal.
Com apoio de informações das agências Efe e Associated Press