Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Aprovada Nova Diretoria Estatutária da B3

Data de criação:

access_time 29/04/2021 - 20:00

Data de atualização:

access_time 29/04/2021 - 20:00
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O Conselho de Administração da B3, em reunião ocorrida nesta data, deliberou sobre mudanças e ampliação na diretoria estatutária da Companhia.

A Vice-Presidência de Operações foi reformulada e terá suas funções atribuídas a duas novas Vice-Presidências, que se reportarão ao Presidente.

Viviane Basso, atual Diretora de Pós-Negociação, assume a posição de Vice-Presidente de Operações – Emissores, Depositária e Balcão; e

Mario Palhares, atual Diretor de Produtos, assume a posição de Vice-Presidente de Operações – Negociação Eletrônica e CCP.

A nova estrutura decorre também da decisão pessoal do atual Vice-Presidente de Operações, Clearing e Depositária, Cícero Augusto Vieira Neto, de deixar o time de liderança da B3 após 20 anos na Companhia, com incontáveis contribuições para o crescimento do negócio e avanços implementados no arcabouço normativo, operacional e tecnológico da infraestrutura do mercado financeiro brasileiro. Cícero permanece como funcionário da B3 até o final de 2021, colaborando com a transição das suas responsabilidades, dedicando-se a projetos específicos e à mentoria de executivos.

Além das mudanças na Vice-Presidência de Operações, o Conselho deliberou que:
Marcos Vanderlei Belini Ferreira, atual Diretor Executivo com responsabilidade estatutária pela Unidade de Infraestrutura para Financiamentos, passa a ocupar o cargo de Vice-Presidente(*), sem alterações nas suas áreas de atuação; e

Ana Buchaim, Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade, e Eduardo Farias, Diretor de Governança e Gestão Integrada, assumem como diretores executivos, com responsabilidade estatutária.

Com isso, o quadro de diretores estatutários da B3 passa a contar com 9 executivos, incluindo ainda Gilson Finkelsztain – Presidente, Juca Andrade – Vice-Presidente de Produtos e Clientes, Rodrigo Nardoni – Vice-Presidente de Tecnologia e Segurança da Informação, e Daniel Sonder – Vice-Presidente Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores.

Adicionalmente, Luis Kondic, executivo com 25 anos de carreira no Citigroup no Brasil e em Nova Iorque e que liderou as áreas de produtos e estruturação e vendas corporativas na tesouraria do Citi Brasil, respectivamente, nos últimos 11 anos, se junta ao time da B3 como Diretor de Produtos Listados e Dados, em substituição a Mario Palhares, reportando-se a Juca Andrade.

Em um contexto de forte crescimento dos negócios e projetos da B3 nos últimos anos, essas mudanças fortalecem a estratégia da Companhia de focar nas necessidades de seus clientes e no desenvolvimento dos seus mercados de atuação. Reflete, ainda, a crença da companhia em manter um planejamento sucessório baseado na formação de lideranças internas e ampliar a diversidade na nossa liderança executiva.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?