Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Ásia aos poucos vai voltando e mercados reagem

Data de criação:

access_time 25/03/2020 - 10:29

Data de atualização:

access_time 25/03/2020 - 10:46
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

As bolsas de valores da Ásia voltaram para o campo positivo nesta quarta-feira, com os investidores animados com o adiamento por um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, o bom humor de Wall Street na sessão de ontem também ajudou nos negócios no continente, que também vai voltando ao normal depois da pandemia de coronavírus. Entretanto, o peso maior ficou com o Congresso e a Casa Branca perto do acordo para injetar quase US $ 2 trilhões de ajuda em uma economia devastada pelo coronavírus.

Ao final, o índice Hang Seng da bolsa de Hong Kong ficou em alta de 3,81% a 23.527 e o índice Shenzhen Composite ficou em alta de 2,92% a 1.714. O índice Xangai ficou em alta de 2,17% a 2.781. O índice FTSE Straits Times, bolsa de Singapura, ficou em alta de 6,07% a 2.505. O índice S&PASX 200, bolsa de Sidney, ficou em alta de 5,54% a 4.998. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em alta de 8,04% aos 19.546. O índice Kospi, Seul, ficou em alta de 5,89% a 1.704. O índice Sensex, bolsa da Índia, ficou em alta de 6,98% os 28.535. O índice Taiex, bolsa de Taiwan, ficou em alta de 3,87% aos 9.644.  O índice regional de ações, MSCI Asia Pacific, encerrou o dia com valorização de 5,6%

Democratas e republicanos disseram ontem à noite que estavam perto de concordar com o pacote massivo de resgate econômico, que incluirá pagamentos a famílias dos Estados Unidos e auxílio às pequenas empresas e ao setor de viagens, entre outras coisas. Uma votação no Senado pode ocorrer ainda na terça ou quarta-feira.

Os investidores imploravam ao Congresso para agir, principalmente porque o Federal Reserve fez quase tudo o que podia para sustentar os mercados, incluindo sua última rodada de ajuda extraordinária lançada na segunda-feira.

Já no Japão, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, concordou com a proposta de adiar as Olimpíadas de Tóquio por cerca de um ano por causa do surto de coronavírus, disse o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

Na China, aos poucos a cidade de Wuhan, Hibei, vai voltando ao normal. Hoje, por determinação de Pequim, as muralhas foram reabertas.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi se valorizou reagindo à decisão do governo de dobrar um pacote de resgate para empresas afetadas pelo coronavírus.

A agenda local estava vazia.

Tradução ID de agências internacionais e relatórios oficiais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?