Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Ativa Investimentos mantém Carteira ESG de maio

Data de criação:

access_time 07/05/2020 - 15:11

Data de atualização:

access_time 07/05/2020 - 15:11
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Na Carteira ESG da Ativa Investimentos para o mês de maio foi mantida, com destaque para a Raia Drogasil (RADL3), Movida (MOVI3), TIM Participações (TIMP3), Itaú Unibanco (ITUB4) e a ENGIE (EGIE3).

Para o próximo mês, a Ativa manteve a configuração atual da carteira, dada a manutenção da perspectiva positiva para os papéis. A escolha por Raia Drogasil (RADL3) versa na busca por um player do varejo com menor exposição ao risco, tendo em vista a maior resiliência por conta de uma menor discricionariedade, além dos bons fundamentos e movimentos estratégicos importantes, como a busca por maior penetração no e-commerce.

A escolha por entrar em Movida (MOVI3) foi fundamentada, principalmente, no desconto para o papel em relação ao seu valor intrínseco, resiliência do setor de locação e uma boa gestão de despesas por parte da companhia.

Em relação à Tim Participações (TIMP3), a nova Lei das Teles deve trazer mais eficiência para empresas do setor de telecomunicações. “Enxergamos a empresa bem posicionada para receber tais mudanças”.

Já em relação a Itaú Unibanco (ITUB4), “acreditamos que o banco ainda pode se beneficiar de uma redução nas suas despesas”, isso com o fechamento de agências em detrimento de uma participação maior da população no digital banking.

Por fim, quanto a preferência pela Engie (EGIE3) entre as elétricas, os analistas destacam que a companha apresenta maiores margens e uma melhor estrutura para passar por esse momento de crise. “Com isso, ainda que seja um papel mais precificado, é o ativo mais seguro dentro do setor e traz mais estabilidade ao nosso portfólio.”

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?