Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

B3 e INMET firmam protocolo de intenções

Data de criação:

access_time 20/04/2021 - 14:00

Data de atualização:

access_time 20/04/2021 - 12:14
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A B3, principal infraestrutura do mercado financeiro brasileiro, e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão federal que integra o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, anunciaram a assinatura de um protocolo de intenções.

De acordo com o documento, o acordo “estabelece mecanismos de cooperação e de organização de atividades conjuntas para estudos a serem realizados entre as partes”. O protocolo permite à B3, ainda, a “utilização e ampla divulgação dos dados constantes do Banco de Dados Meteorológicos do INMET”.

Segundo Icaro Demarchi Araujo Leite, superintendente de Seguros da B3 e um dos viabilizadores do acordo, a parceria com o INMET pode abrir caminho para o desenvolvimento de novos produtos por parte da B3. Um dos focos iniciais será a oferta de soluções para o setor de Seguros, onde a B3 passou a atuar em 2019.

“A B3 foi uma das primeiras empresas autorizadas pela Susep a atuar no âmbito do Sistema de Registro de Operações (SRO), oferecendo o serviço de registro de apólices eletrônicas”, explica Ícaro. “Desde o início dessa atuação, reforçarmos que a intenção da B3 é oferecer cada vez mais produtos e soluções ao setor de Seguros. A parceria com o INMET, referência em dados meteorológicos no Brasil, é estratégica para esse objetivo. Uma das possibilidades é a futura oferta de produtos relacionados ao Seguro Paramétrico, entre outras oportunidades com os mercados que a B3 já atua”, completa.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?