Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

B3 lança protocolo eletrônico para listagem de Ofertas Públicas de Fundos Imobiliários

Data de criação:

access_time 23/03/2021 - 11:46

Data de atualização:

access_time 23/03/2021 - 11:46
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

A B3 anunciou hoje que passa a disponibilizar, já partir do 05 de abril, um protocolo eletrônico para listagem de ofertas públicas de fundos imobiliários para negociação em bolsa de valores. O novo protocolo estará disponível no sistema FundosNet, canal de entrega de documentos e informações periódicas e eventuais de fundos de investimento listados na B3. Com isso, a partir de hoje, administradores e gestores dos fundos começam a receber treinamentos e orientações da B3 sobre a utilização do novo canal.

A medida irá substituir o atual processo, que envolve a entrega de documentos em mídias físicas. O modelo de protocolo eletrônico já é utilizado em pedidos de registro e listagem de empresas, por meio do sistema EmpresasNet.

“O protocolo eletrônico para listagem de fundos, além de oferecer mais segurança para os administradores e prestadores de serviços dos fundos, também torna o processo mais ágil e simples”, explica Flavia Mouta, diretora de Emissores da B3. “Nos últimos 5 anos, o número de fundos listados na B3 praticamente triplicou. O protocolo eletrônico deve contribuir para atendermos esse aumento de demanda com o mesmo grau de segurança e agilidade”, completa.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?