Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

BB Investimentos segue recomendando Compra na YDUQS

Data de criação:

access_time 23/10/2020 - 13:11

Data de atualização:

access_time 23/10/2020 - 13:11
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os analistas do BB Investimento, na análise desta sexta-feira, ressaltaram as iniciativas da YDUQS. Considerando os avanços no setor educacional, os analistas revisaram o preço-alvo e a recomendação é de Compra*.

YDUQS –

Depois de revisadas as estimativas para YDUQS, os analistas atualizaram o peço-alvo para o final de 2021. Foram citadas as maiores sinergias na aquisição da Adtalem, a recente compra do Grupo Athenas, as novas autorizações de cursos de medicina e menor custo médio ponderado de capital (WACC).

“O desempenho da YDUQ3 está muito aquém do desempenho do IBOV em 2020. Após ter atingido a mínima em março, em função da pandemia do Covid-19, o principal índice da bolsa brasileira se recuperou e agora apresenta uma retração de apenas 11,9% no ano. Enquanto isso, a Yduqs acumula uma perda de 43,7% em seu valor de mercado no mesmo período. O setor educacional continua reagindo de forma mais negativa em relação a outros setores da bolsa, reflexo das incertezas com relação ao ritmo de recuperação da economia. Apesar de o nosso Índice de Reabertura da Economia indicar que o nível da atividade está gradualmente voltando aos níveis pré-pandemia, a taxa de desemprego – um dos principais drivers do segmento – provavelmente continuará elevada por um período mais longo, o que traz bastante incerteza para o setor de educação em 2021. Portanto, no curto prazo, acreditamos que as ações da companhia devem continuar sob pressão e apresentando bastante volatilidade.

Assumimos o compromisso de integrar aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa (“ESG”, na sigla em inglês) nas análises das empresas de nosso universo de cobertura, a fim de atender o interesse cada vez mais crescente dos investidores sobre este assunto.
Uma empresa que investe em ampliar a educação já é, por si só, uma empresa com impacto positivo na sociedade. Porém, além da atividade fim da companhia, o processo que a leva a construir seus resultados é igualmente relevante quando abordamos o tema sustentabilidade e pensamos na sua perenidade.”

*Preço-alvo estimado para a YDUQ3 é de R$46,00 ao final de 2021 (R$40,00 anteriormente).
A recomendação é de COMPRA, diante do elevado potencial de valorização de 73,3% em relação ao preço corrente.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?