Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

BBI Investimentos mantém Compra na WEG

Data de criação:

access_time 19/11/2020 - 17:07

Data de atualização:

access_time 19/11/2020 - 17:07
format_align_left 2 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

O BB Investimentos analisou os resultados da WEG para o terceiro trimestre. O último dia do evento da companhia, WEG Day, a direção destacou os desafios do que foi o ano de 2020 e os dados econômicos do terceiro trimestre. O positivismo aponta para o avanço internacional.

WEG Day:

A Weg realizou o Weg Day de forma virtual em razão da pandemia. O evento contou com a presença de Harry Schmelzer – diretor presidente, André Luís Rodrigues – diretor superintendente administrativo, Financeiro e de RI, além do André Menegueti Salgueiro – Gerente de RI, que teceram comentários sobre os resultados do bem como sobre as estratégias globais de crescimento da Weg e suas oportunidades globais de negócios.

“Diante do exposto, acreditamos que a Weg deve continuar percorrendo as “avenidas de crescimento”, ao passo que avança em sua frente digital, que deve potencializar o desempenho de suas unidades de negócios. Tal frente, combinada a estratégia de ampliação de portifólio de produtos, com foco em inovação, aquisições e parcerias estratégicas, consolidação da marca Weg, em busca do posicionamento como fornecedor preferencial de importantes setores, além dos anunciados esforços para fortalecimento da estrutura comercial, devem viabilizar avanço em market share, com foco especial nos mercados potenciais como América do Norte e Ásia.

Nossas perspectivas permanecem positivas para a companhia, sustentadas por sua diversificação (geografia e portfólio de produtos), solidez do balanço e níveis de caixa confortáveis.

A despeito do nível de incertezas e reflexos da pandemia, que ainda pairam no cenário pós-Covid, a Weg se mostrou positiva quanto aos resultados de 2021. Segundo os administradores, há condições de retornos consistentes e margens atraentes, porém cabe ressaltar que determinados efeitos não recorrentes do 2T20 (ex. trabalhistas) devem prejudicar as margens, há o risco do aumento no preço de matéria prima, em função também do dólar, e o aumento de investimentos para suportar a estratégia de crescimento deve reduzir o ROIC, porém ainda a níveis consistentes.

As duas principais regiões consideradas estratégicas para o crescimento da Weg, assim destacadas por representarem grandes mercados com oportunidades potenciais, são América do Norte e Ásia Pacífico.”

A recomendação permanece de COMPRA ao preço-alvo da WEGE3 em R$ 94,00/ação para o final de 2021.

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?