Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Bolsa de Nova York passará a operar apenas no eletrônico com duas contaminações

Data de criação:

access_time 18/03/2020 - 19:28

Data de atualização:

access_time 18/03/2020 - 19:28
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

Os índices de peso de Wall Street escorregaram, mesmo depois do circuit breaker acionado nesta quarta-feira. O temor da pandemia está no foco central de todos os investidores ao redor do mundo, mesmo com as declarações de aportes por parte dos governos. Diante desse cenário e com a contaminação de duas pessoas, as negociações na bolsa de Nova York serão realizadas apenas via eletrônica a partir de amanhã.

Ao final, o Dow Jones ficou em queda de 6,30% aos 19.898 pontos. O S&P ficou em queda de 5,18% aos 2.398 pontos. O Nasdaq recuou 4,70% aos 6.989 pontos.

A partir de amanhã (19), a Intercontinental Exchange, Inc. declarou que a bolsa de valores de Nova York ficará com o pregão temporariamente interrompido e operando apenas no no eletrônico até a próxima segunda-feira (23). A decisão veio também depois que um trader e um funcionário da NYSE testaram positivo para COVID-19.

“A negociação e a supervisão regulatória de todos os títulos listados na NYSE continuarão sem interrupção”, disse a operadora da bolsa. O pregão da NYSE, em Nova York, e o pregão da NYSE Arca Options, em São Francisco, estarão fechados, informou a empresa.

“A medida é uma medida preventiva para proteger a saúde e o bem-estar dos funcionários e da comunidade em resposta ao COVID-19. Os pregões da NYSE oferecem um valor único para emissores e investidores, mas nossos mercados são totalmente capazes de operar de maneira eletrônica para atender a todos os participantes, e continuaremos dessa maneira até que possamos reabrir nossos pregões para nossos membros “, disse o presidente da NYSE, Stacey Cunningham, em comunicado.

As duas pessoas contaminadas foram rastreadas em um posto de segurança e não foram autorizadas a entrar no prédio esta semana. O funcionário da NYSE foi ao edifício de câmbio no coração de Wall Street na sexta-feira e não teve acesso ao pregão, informou a empresa. O trader também foi o último no prédio na sexta-feira e enviado para casa na segunda-feira para aguardar resultados sem entrar no prédio além da área de triagem, informou a empresa.

Hoje, depois da paralisação de 15 minutos, os investidores enfrentam uma enxurrada de planos dos governos para limitar o golpe econômico da pandemia do COVID-19. Ao mesmo tempo contabilizaram se os recursos serão suficientes para amparar as econômicas.

Além dos Treasuries, os preços do petróleo também estão derreteram e atingiram a maior baixa de 18 anos, enquanto o índice de dólar americano ficou acima dos 100 pontos pelo sétimo dia consecutivo.

O pedido do presidente Donald Trump ao Congresso é de que aprove US $ 500 bilhões em pagamentos em dinheiro aos contribuintes, juntamente com US $ 50 bilhões em empréstimos para companhias aéreas.

Nos Estados Unidos, o Departamento de Censo e de Habitação e Desenvolvimento Urbano anunciaram conjuntamente as novas estatísticas de construção residencial para fevereiro de 2020. As unidades habitacionais privadas autorizadas por licenças de construção em fevereiro estavam a uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1.464 milhão. Isso é 5,5% (± 1,5%) abaixo da taxa revisada de janeiro de 1.550 milhão, mas 13,8% (± 2,1%) acima da taxa de 1.287 milhão de fevereiro de 2019.

Tradução ID com agências internacionais e relatórios oficiais

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?