Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Bolsas da Ásia realizam com atenção também para bancos centrais

Data de criação:

access_time 26/01/2021 - 09:24

Data de atualização:

access_time 26/01/2021 - 09:24
format_align_left 3 minutos de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

As bolsas da Ásia fecharam em campo negativo nesta terça-feira (26). A realização de lucros chega depois dos ganhos nas últimas sessões, com os investidores analisando os dados financeiros das empresas. Permanece no radar a pandemia de coronavírus, com as medidas restritivas na China para visitantes vindos de várias partes do mundo.

Ao final, o índice Hang Seng, bolsa de Hong Kong, fechou em queda de 2,55% aos 29.447 pontos. O índice Xangai, China, ficou em queda de 1,51% aos 3.569. O índice Shenzhen Composite ficou em queda de 1,98% a 2.414 e o ChiNext (ETF) ficou em queda de 2,96%. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 0,96% aos 28.546. O índice FTSE Straits Times, bolsa de Singapura, ficou em queda de 0,95% aos 2.945. O índice Sensex, bolsa da Índia, ficou em queda de 1,09% aos 48.347. O índice XJO, bolsa de Sidney, ficou em queda de 0,36% aos 6.824. O índice Kospi, Seul, ficou em queda de 2,14% a 3.140 pontos. O índice Taiex, bolsa de Seul, ficou em queda de 1,80% aos 15.658 pontos. O índice regional MSCI Asia Pacific recuou 1,70%.

Hoje, o Banco do Povo da China retirou cerca de US$ 12 bilhões do mercado dias antes do feriado do Ano Novo lunar, enquanto um de seus diretores alertou que há risco de bolhas de ativos.

Sobre as vacinas, o presidente chinês Xi Jinping disse que a China continuará apoiando os países em desenvolvimento na sua luta contra a COVID-19 e que contribuirá para que as vacinas sejam bens públicos acessíveis e disponíveis para todos. Xi deu as declarações em uma conversa telefônica com o primeiro-ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit.

Ainda na China, o Banco Popular da China BoPC concedeu a dois credores locais a emissão de títulos de capital de conversão de ações no mercado interbancário de títulos para reabastecer fundos, informou nesta segunda-feira em comunicado publicado no site do BPC.

Os investidores da região permanecem com as atenções nas ordens executivas do presidente Joe Biden, bem como no final da reunião de política monetária do Federal Reserve nesta quarta-feira (27).

Entre as ações com ganhos em Tóquio ficaram as da Tokyo Electric Power, alta de 4,89%, as da Isuzu Motors, alta de 3,36%, e as da Seiko Epson Corp, alta de 4,09%. Na contramão ficaram as ações de empresas ligadas às commodities, com a Nippon Steel em queda de 4,06% e as da Sumitomo Metal Mining recuando 5,35%.

No Japão, o Índice de Preços do Produtor de Serviços (todos os itens) caiu 0,6% em relação ao ano anterior. O Índice de Preços do Produtor de Serviços (Todos os itens <excluindo Transporte Internacional>) caiu 0,4% em relação ao ano anterior. Os dados são do Banco Central do Japão, que divulgou a ata da última reunião.

*Tradução ID com casas de análises e Reuters

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?