Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.

X

Para "Aceitar", selecione os itens e clique no botão abaixo:

Bolsas da Europa dão sinais de fechamento com ganhos

Data de criação:

access_time 26/03/2021 - 12:43

Data de atualização:

access_time 26/03/2021 - 12:43
format_align_left 1 minuto de leitura

Quer saber como investir?

Abra AGORA sua conta no banco digital dos investidores

QUERO ABRIR MINHA CONTA

As bolsas de valores da Europa dão sinais de fechamento em campo positivo nesta sexta-feira (26/03). Os investidores estão acompanhando os desempenhos das demais internacionais, com a Ásia fechando em campo positivo, bem como Wall Street operando com ganhos.

As ações das empresas ligadas às commodities e as projeções animadoras para a vacinação nos Estados Unidos estão pesando nos desempenhos, embora com a crescente preocupação pelo avanço da terceira onda de coronavírus no Velho Continente.

Há pouco, o índice Stoxx Europe 600 seguia em alta de 0,80% aos 426.43 pontos. O índice FTSE100, bolsa de Londres, operava em alta de 0,69% aos 6.720 pontos. O índice DAX-30, bolsa de Frankfurt, subia 0,84% aos 14.742 pontos.

No Reino Unido, as vendas no varejo subiram em fevereiro para 2,1% em comparação com a queda de 8,2% observada no mês anterior. As vendas ainda caíram 3,7% em relação ao mês de fevereiro do ano passado, ous seja, antes do impacto da pandemia de coronavírus (COVID-19). Os dados são do Governo Britânico.

Na Alemanha, o índice de Clima de Negócios iFo passou de 92,7 pontos em fevereiro (com ajuste sazonal) para 96,6 pontos em março. Este é o valor mais alto desde junho de 2019. As empresas estão claramente mais satisfeitas com sua situação atual de negócios. O otimismo em relação aos próximos meses também voltou. Apesar do aumento da taxa de infecções, a economia alemã está entrando na primavera com confiança.

*Por Ivonéte Dainese

 

Pretende diversificar a
sua carteira
de investimentos?